Inscrições para a Olimpíada Brasileira de Ciências – Edição 2020 (OBC)

Não percam esta oportunidade!!!!!!!!

A Olimpíada Brasileira de Ciências (OBC) é a etapa brasileira da Olimpíada Internacional Júnior de Ciências (IJSO), a única competição do gênero que engloba as três grandes áreas científicas: Física, Química e Biologia.

A IJSO é realizada desde 2004 e é disputada por mais de 50 países representados por seis estudantes de até 15 anos. No torneio internacional, todos os estudantes são submetidos a avaliações teóricas e experimentais, realizando tanto provas individuais quanto em equipe.
Desde 2011, a OBC passou a ser classificatória também para a OCJA (Olimpíada de Ciências Júnior Americana).

Calendário 2020:

Inscrição online: 15 de março até 17 de abril (escolas públicas tem isenção da taxa);

Prova da Primeira Fase: 25 de abril – nas escolas inscritas (data a confirmar);

Prova da Segunda Fase: 27 de junho – nas sedes regionais (data a confirmar);

Divulgação do resultado da OBC e dos classificados para a Seletiva da IJSO: 6 de agosto;

Premiação da OBC e Prova da Seletiva para a IJSO: setembro – nas sedes nacionais (data a confirmar);

Divulgação dos classificados para a IJSO: outubro;

A IJSO – Frankfurt, Alemanha: 2 a 12 de dezembro.

Regulamento, inscrições e calendário no site oficial: www.obciencias.com.br