EE WASHINGTON LUIZ PEREIRA SOUZA DR. – SEQUÊNCIA DIDÁTICA “CORONAVÍRUS”

A sequência didática tem como objetivo instruir a estudante sobre a pandemia, tornando a mesma uma cidadã mais consciente dos acontecimentos atuais, através de pesquisas sobre este vírus, dados, cuidados de prevenção e aprofundar na aprendizagem de sua língua natural, Libras.
Para o desenvolvimento da atividade, contamos com quadro aulas presenciais, totalizando (10 aulas/horas) e 2 aulas EAD (5 aulas/horas). As aulas contaram com: leitura de textos, análise dos dados atuais no Brasil e no Mundo, interpretações de textos em libras e escrito, vídeos do youtube sobre o tema em Libras e em português, debates com outros surdos, quadro de apoio, e gravação de vídeo com legenda, para divulgação nas redes sociais. Como a suspensão das aulas presenciais, foi posposta a estudante BEATRIZ, 9º ano que desse a continuidade na sequência em casa, realizando a gravação e a legenda.

A mãe da discente, foi comunicada sobre a atividade a ser realizada e incentivou a filha a realizar. Beatriz ficou super contente com o resultado, impressionando e alcançando o objetivo a ela proposto nesta sequência didática.