DIA MUNDIAL DA ATIVIDADE FÍSICA

No dia 06 de abril é comemorado o Dia Mundial da Atividade Física. Esse evento tem como slogan “Todo passo conta!”

Neste ano, devido a pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19), não se recomenda no momento a realização de atividade física em grandes grupos, porém sabendo da importância da atividade física, a Diretoria de Ensino da Região de Jacareí lança um desafio para todos: realizar 30 minutos ou mais de alguma atividade física no período de 31 de março à 06 de abril de 2020.

Pode ser sozinho ou com seus familiares em casa. Vale tudo!! Dançar, brincar, realizar alongamentos, fazer ginástica, qualquer atividade para se movimentar. Registrem suas atividades com fotos e vídeos e postem nas redes sociais, marquem a Diretoria de Ensino da Região de Jacareí e usem as hashtags #diamundialdaatividadefisica #desafioDEJacarei

Professores, compartilhem esse desafio com seus alunos!!

O Portal do Agita, com o Programa Agita Mundo, lança também 3 desafios: Caminhada Virtual; Exercícios em casa; e Concurso de cartaz e vídeo.

Para maiores informações acesse o site http://www.portalagita.org.br/pt/portal-agita/noticias/item/comunicado-para-dia-mundial-da-atividade-fisica-2020.html.

Toda atividade física conta!! Atividade Física é saúde, é vida!!