COMUNICADO SOBRE PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DOCENTE/2021

A inscrição destina-se a candidatos à contratação em 2021:

1) Docente nunca teve vínculo com a SEDUC ou teve e hoje não tem mais.
Se quiser celebrar contrato em 2021 DEVE se inscrever.

2) Se teve contrato encerrado em 2020 e quer ter novo contrato celebrado em 2021 DEVE se inscrever.

3) Docente é classificado no atual processo seletivo mas NÃO teve contrato celebrado,
( este docente ainda concorre no processo inicial pela classificação do atual processo até o término do processo seletivo em 25/04/2021).
Se não tiver aulas atribuídas até esta data e quer celebrar novo contrato a partir de 2021 DEVE se inscrever.

4) Docente é classificado no processo seletivo atual, está com contrato ativo para 2021, mesmo que interrompido, terá o contrato válido até o final de 2021 mesmo que se encerre antes do final do ano.

Por este motivo, para ter aulas atribuídas em 2021 NÃO precisa se inscrever e está garantido na sua inscrição o ponto de processo seletivo.
No caso destes docentes se quiserem atualizar tempo de experiência ou titulação PODERÃO participar.

PERGUNTA / RESPOSTA

a) Professor com contrato ativo de 2020, já confirmou sua inscrição e não tem nada para acrescentar em sua pontuação, se por algum motivo tiver seu contrato extinto em 2021, como poderia retornar e abrir novo contrato se não participou do PSS 2021?

RESPOSTA: Neste caso o docente terá o contrato atual extinto em 2021 prorrogado até o final de 2021 e para concorrer a ter aulas em 2021, não precisa prestar novo processo.

Caso não tenha aulas atribuídas até esta data concorre em nova classificação a ser publicada.

Esta nova classificação, será publicada pela CGRH e constará classificados em LISTA ÚNICA, considerando os contratados ativos e classificados no novo processo seletivo.

** Se quiser participar para atualizar pontuação sim, pode participar.

** A quarentena sempre deve ser cumprida entre um contrato e outro, mas como sempre os contratos ao se encerrarem são prorrogados até o fim do ano, esta sempre é cumprida no término do ano letivo até dar 40 dias. O que sempre já ocorre no início do ano subsequente.