Redações vencedoras do concurso: “ECOLOGIA E ECONOMIA, COMO CORRELACIONAR?” – Dia Mundial do Meio Ambiente – 05/06

Introdução:

O concurso de redação intitulado “Ecologia e economia, como correlacionar?”, referente ao dia mundial do meio ambiente, 5 de junho, foi realizado com o intuito de inserir os alunos do Ensino Fundamental e Médio da  Diretoria de Ensino da Região de Jacareí na temática ambiental, incentivando a reflexão sobre, a função da Economia como ciência que estuda a forma correta de ajustar recursos escassos à necessidades ilimitadas e  da Ecologia como ciência que estuda as relações entre ecossistemas naturais e sociais.

Justificativa:  

Para que a conservação ambiental se torne um compromisso socioambiental é necessário educar. Para tanto, a educação ambiental deve ser componente transversal de ensino, desde a escolarização inicial, para que se estabeleça uma relação saudável com o meio ambiente. Com isso, é relevante que os alunos se apropriem da importância da conservação da natureza, de ações de recuperação da vegetação nativa e das mudanças de hábitos de todos para gerarmos menos danos ambientais.

Objetivos:

O objetivo foi, desenvolver habilidades e competências que levassem os alunos primeiramente a se sentirem pertencentes ao ambiente, e depois, a pensarem de maneira sustentável. 

Alunos vencedores e suas respectivas escolas

Escola

Aluno

Ano/Série

Visualizar Redação

E.E. João Feliciano

Yara Suellen Cunha da Silva

Visualizar Redação

E.E. João Feliciano

Maria Eduarda Suzuki da Silva

Visualizar Redação

E.E. Profª Edir Paulino Albuquerque

Jennifer Nicole Gomes da Silva

Visualizar Redação

E.E. Profª Maria de Lourdes Vilela

Mariana de Souza Cardozo

Visualizar Redação

Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos

Tatiana Soares Procópio

Visualizar Redação

Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos

Amarildo Francisco dos Santos

 

Por: PCNP Meire Silva Vieira