Programa de Ensino Integral (PEI)

No Programa de Ensino Integral (PEI) os estudantes passam a ter uma matriz curricular diferenciada que inclui preparação para o mercado do trabalho, orientação de estudos, experiências práticas de ciências, tutoria personalizada com um professor, além dos clubes juvenis, em que os alunos se auto-organizam de acordo com seus temas de interesse como dança, xadrez, debates etc. A carga horária é de até nove horas e meia – na rede regular a jornada é de cinco horas.

Estudos apontam que o Ensino Integral ajuda a melhorar a aprendizagem dos alunos e aumenta a empregabilidade e renda dos egressos. Os alunos do Ensino Médio das escolas do PEI tiveram desempenho no último Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp) 1,2 ponto maior em relação aos estudantes das escolas regulares.

Outra vantagem do modelo é a possibilidade de os professores atuarem em regime de dedicação integral a uma escola, com mais tempo para estudo e preparação de aula. Para isso, eles recebem uma gratificação de 75% no salário-base. Atualmente, 417 escolas da rede estadual funcionam nessa modalidade.

A Diretoria de Ensino da Região de Jacareí possui hoje seis (06) escolas com Programa de Ensino Integral (PEI). São elas:

EE “BENEDITO MANOEL DOS SANTOS” em ARUJÁ, que atende aos alunos do ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS.

EE “BENEDICTO MAURO DOS SANTOS PROF.” em JACAREÍ, que atende aos alunos do ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS.

EE “CARLOS PORTO CEL.” em JACAREÍ, que atende aos alunos do ENSINO MÉDIO.

EE “HERMÍNIA SILVA DE MESQUITA PROFA.” em JACAREÍ, que atende aos alunos do ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS e ENSINO MÉDIO.

EE “MARIA DE LOURDES VILELA PROFA.” em JACAREÍ, que atende aos alunos do ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS e ENSINO MÉDIO.

EE “SILVIO JOSÉ SECCO PROF.” em JACAREÍ, que atende aos alunos do ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS E ENSINO MÉDIO.

Você pode encontrar informações como e-mail, endereço e telefone dessas e outras escolas estaduais jurisdicionadas pela Diretoria de Ensino da Região de Jacareí clicando AQUI.

você pode obter mais informações sobre o Programa de Ensino Integral clicando neste link: http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/governo-de-sp-anuncia-expansao-das-escolas-de-ensino-integral/