PALESTRA – “EU ACENDO UMA LUZ PARA O AUTISMO” NA EE. DR. WASHINGTON LUIZ PEREIRA DE SOUZA EM ARUJÁ

No dia 04 de abril de 2017 a Escola Estadual Dr. Washington Luiz Pereira de Souza realizou o evento “Eu acendo uma Luz para o Autismo”, em comemoração ao Dia Mundial do Autismo. O evento contou com a participação dos 101 alunos dos 6º anos A, B e C para uma palestra com a Doutora Pediatra Margareth Murteira e teve o apoio da Seicho No Ie do Brasil – Unidade Arujá que nos cedeu o espaço físico para o evento e do Rancho da Pamonha que ofereceu o coffee break para os alunos ao término da palestra, Floricultura Akio que presentou a pediatra e a mãe das alunas autistas da nossa escola e uma apresentação de encerramento, feita pelos alunos do 2º ano A e 3º ano B do Ensino Médio.
Este evento foi motivado pela importância do Acolhimento aos alunos com deficiências e foi enfatizado o Autismo por termos duas alunos portadoras de Autismo Infantil, Maria Luiza Machado Evaristo dos Santos e Ana Maria Machado Evaristo dos Santos, respectivamente alunas dos 6º anos A e B do Ensino Fundamental Anos Finais.
Agradecemos À participação de todos que se engajaram e acreditaram na importância da Conscientização e Acolhimento ao Aluno Portador de Deficiência.