EE Profª Maria Helena Denis Figueiredo – Inclusão Social (Diversidade)

EE Profª Maria Helena Denis Figueiredo

Ação: Inclusão Social (Diversidade) – Quando se respeita a diversidade promove a igualdade, cada um com seu jeito, cada jeito é de um.
Data: 30/08/2018
Objetivo: Refletir sobre a importância do respeito à diversidade humana
Público Alvo: Alunos, professores e funcionários da Unidade Escolar

Desenvolvimento:
• Abertura: Apresentação do objetivo do evento e das pessoas convidadas (representantes da JAM e PCNP Educação Especial – Diretoria de Ensino da Região de Jacareí).
• Tema diversidade (respeito); o preconceito é um dos problemas mais presentes tanto dentro quanto fora da escola. Desta forma, a proposta desse trabalho, foi de conscientizar os nossos alunos da importância de convivermos com os outros indivíduos que consideramos diferentes. A escola é um lugar propicio para desenvolver uma cultura de valorização a diversidade e é de onde os conflitos podem ser resolvidos através da educação.
• Roda de Conversa com a Diretora Mariângela Venezziane e a Coordenadora Pedagógica Helena Rodrigues, da escola de Educação Especial JAM – Jacareí Ampara Menores, com atividades reflexivas sobre a diversidade; A escola foi contemplada com a apresentação de Capoeira com o mestre Carlão e seu alunos do projeto- houve interação com os alunos da Unidade Escolar. O aluno Luan discursou sobre o tema e o Everton cantou Rap também referente a temática). O encerramento foi feito pelo professor André Cambusano.