EE “Antônio José de Siqueira, Prof.” – Fechamento do Projeto MMR (Método de Melhoria de Resultados)

EE “Antônio José de Siqueira, Prof.”

Ação: Fechamento do Projeto MMR (Método de Melhoria de Resultados)

Objetivo: Proporcionar um espaço maior para o protagonismo juvenil, bem como a interação e aproximação de todos os envolvidos no processo de aprendizagem: gestão, professores, funcionários, alunos, pais e comunidade.

Público Alvo: Comunidade escolar, pais e comunidade local.

Desenvolvimento: Os eventos na escola se apresentam como oportunidades especiais para compartilharmos quem somos, no que acreditamos e o que almejamos para o futuro de nossos educandos, como filhos, alunos e cidadãos. Quando a escola abre as portas para as famílias e quando elas aceitam entrar e participar, todos saem ganhando.
Pensando na oportunidade de uma maior interação entre todos, a finalização do Projeto MMR culminou em um Sarau, onde tivemos várias atividades culturais como: leitura/ declamação de poemas e poesias de diversos autores, peças de teatro: Auto da Barca do Inferno de Gil Vicente, Vidas Secas de Graciliano Ramos, dramatização de poema de Oswald de Andrade, breve relato do contexto histórico sobre o Trovadorismo, cantigas trovadorescas, exposição de trabalhos interdisciplinares envolvendo Artes e Matemática, varal literário e cantinho dos recados poéticos. O sucesso desse evento aconteceu mediante grande mobilização e participação de todos os envolvidos: alunos, professores, gestão, funcionários, as famílias de nossos alunos e a comunidade onde a escola está inserida, pois foi um evento aberto.
Todos os trabalhos apresentados em nosso Sarau foram feitos em parcerias criadas entre professores, buscando a interdisciplinaridade, projetos que já estavam em andamento em nossa unidade escolar.
O Projeto MMR trouxe uma maior aproximação entre o grupo que, juntos, caminham para um único bem comum que é o aprendizado e o crescimento pessoal de nossos alunos.