EE ANA MARIA DE CARVALHO PEREIRA – PROJETO LEITURA DOS CLÁSSICOS

O Projeto Leitura dos Clássicos foi apresentado aos alunos da  1ª série do Ensino Médio a partir da escola Literária Trovadorismo e à 2ª série a partir da escola Literária Romantismo. Após os alunos compreenderem o contexto histórico dessas escolas foi lançado um desafio para que conhecessem a vida e as obras dos autores, visando inserir nossos alunos na leitura dos clássicos, preparando-os para os conteúdos que serão exigidos nos vestibulares e ENEM.
Este projeto teve por objetivo motivar e sensibilizar os alunos tornando o ato de ler uma atividade agradável, envolvendo-os com histórias maravilhosas, tristes e finais inesquecíveis… Possibilitando que voltassem no tempo de cada autor, conhecendo suas histórias remotas e fazendo um confronto com a realidade.
“Professor não é o que ensina, mas o que desperta no aluno a vontade de aprender.”
Jean Piaget