Centro de Estudo de Línguas (CEL)

Oferecer aos alunos matriculados em escolas da rede estadual a oportunidade de aprender novos idiomas é o objetivo do Centro de Estudo de Línguas (CEL). Em todo o Estado de São Paulo, mais de 200 unidades disponibilizam cursos de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, mandarim e japonês, conforme a demanda de cada região.

Além do estudo da língua estrangeira, os estudantes ampliam sua formação cultural, explorando nas aulas os costumes de outros países. A oferta dos cursos atende uma necessidade do mercado de trabalho, aumentando as chances de inserção profissional para os alunos.

O acesso aos cursos é gratuito. Podem se inscrever alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A nossa Diretoria de Ensino possui um Centro de Estudo de Línguas (CEL) na cidade de Jacareí, junto a EE “Francisco Feliciano Ferreira da Silva – Chico Ferreira” que se encontra na Avenida Nove de Julho, 473 – Centro – CEP: 12327-682 e atende nos telefones (12) 3951-4528  ou (12) 3961-1453 e possui nesse momento oferta de cursos de Espanhol, Italiano, Inglês, Libras e Português para estrangeiros. Além deste, também jurisdicionamos um Centro de Estudo de Línguas (CEL) na cidade de Arujá, junto a EE “Washington Luiz Pereira de Souza” que se encontra na Rua Washington Luiz, 27 – Centro – CEP: 07400-000 e atende no telefone (11) 4655-3900 e possui nesse momento oferta de cursos de Espanhol.

você pode obter mais informações sobre o Centro de Estudo de Línguas clicando neste link: https://www.educacao.sp.gov.br/centro-estudo-linguas